sábado, 9 de março de 2013

'Dólar - Relação Rúpia "compreensão Entre atuais crises financeiras


Sobre a Taxa de Câmbio de uma moeda:

A taxa de câmbio da moeda de um país em relação à moeda de outro país depende das vantagens comerciais e forças econômicas dos países. Se um dólar dos EUA é igual a 45 rúpias, ele simplesmente significa que, os EUA, se um dólar recupera 45 laranjas, enquanto na Índia, uma rúpia iria buscar apenas uma laranja de tamanho e qualidade equivalentes.

Assim como qualquer outra mercadoria, a moeda de qualquer economia é baseada na dinâmica de oferta e demanda, e seu valor depende de negociação de intercâmbio de divisas em todo o mundo. Maior a demanda por moeda em troca, mais forte ela se torna e vice-versa. No entanto, para as moedas como INR que não são negociados em bolsas, o valor depende da entrada de capitais no país.

Valorização e desvalorização da moeda:

Uma moeda aprecia significa seu valor aumentou em relação a outra moeda. A moeda se desvaloriza significa o seu valor diminuiu em relação a outra moeda. Por exemplo. Se R $ 1 custos RS 45 e se agora custa Rs 44, este meio rupia apreciou em seu valor (ou seja, em vez de Rs 45 você receberá 1 $ na R 44, isso também significa que o dólar se enfraqueceu). Da mesma forma, se os custos de R $ 1 Rs 45 e se ela agora custa Rs 46, esta rupia meio tem depreciado seu valor (ou seja, em vez de Rs 45 você receberá 1 $ na R 46, isso também significa que o dólar se fortaleceu).

Por que os valores da moeda flutuar?

Há muitos participantes em qualquer mercado de câmbio. Essas entidades - como bancos, empresas, corretores, até mesmo pessoas físicas - comprar e vender moedas todos os dias.

Aqui também a lei universal econômico da demanda e da oferta é aplicável: quando há mais compradores para uma moeda do que vendedores, seus aumentos da taxa de câmbio. Da mesma forma, quando há mais vendedores de uma determinada moeda do que compradores, sua taxa de câmbio vai cair. Isso não significa que as pessoas não querem mais dinheiro, mas apenas significa que as pessoas preferem manter sua riqueza em alguma outra forma ou outra moeda.

Cenário antes da ocorrência das crises financeiras actuais:

Estávamos assistindo a uma onda de dólares-entradas para a Índia por questões como fundamentos econômicos sólidos e da atmosfera favorável aos negócios, etc Estes influxos de dólares podem ser na forma de Investimento Directo Estrangeiro, os fluxos de portfólio (investimentos estrangeiros em ações), empréstimos comerciais externas por empresas indianas no exterior,

remessas para a Índia por não residentes índios. Desde que a economia indiana e as bolsas indianas têm sido em um rolo, os fluxos de capital para a Índia tem sido muito forte, que tem levado principalmente à valorização do valor da rúpia. Este grande fluxo causou uma demanda significativa - lacuna de fornecimento entre o dólar eo rúpia. Indo pelas leis de oferta e demanda, a taxa do dólar rupia vis-à-vis o, sobe.

Devido a este exportadores foram prejudicados com uma rupia subir, uma vez que o dólar tornou-se mais fraco. Assim, um dólar que buscar Rs. 48 cerca de dois anos atrás, hoje buscada apenas Rs. 44 em comer as margens de lucro dos exportadores (já que eles ganhavam menos em suas exportações).
Ao mesmo tempo, os importadores de benefícios (já que eles precisam pagar menos para as suas importações), mas a nossa economia estava em uma fase em que primeiro precisava construir nossas reservas em dólares para atender os nossos pagamentos de importação e assim problemas dos exportadores eram necessários para ser abordados em primeiro lugar.

O Reserve Bank of India (RBI), como o banco central da Índia, que supervisiona a gestão cambial (forex) deste país, muitas vezes interveio para garantir que a rupia foi devidamente apoiado em uma determinada taxa. Isto foi feito para garantir que não haja choques cambiais bruscas, para proteger os exportadores e importadores, e acima de tudo, para garantir o sentimento de "orgulho nacional", que é anexado a uma moeda estável e saudável.

Quando o RBI interveio para manter a rupia em algum valor fraco, tinha que comprar os influxos de dólares dos exportadores, a partir de NRIs, de investidores estrangeiros diretos, de empresas que tomam empréstimos no exterior. Em qualquer caso, os vendedores de dólares precisa de rúpias para conduzir seus negócios aqui. O RBI compra ou vende dólares através de bancos estatais para evitar uma excessiva volatilidade no mercado cambial e evitar qualquer forte valorização ou desvalorização da moeda. Quando o RBI compra ingressos em moeda estrangeira, o abastecimento doméstico de base ou dinheiro ou ambos monetária sobe uma vez que para cada dólar que a RBI compra do mercado, uma quantidade equivalente de rúpias injetado no sistema, adicionando excesso de dinheiro no sistema ou a liquidez saliência. Quando o RBI compra de dólares, vale a pena para eles usando notas de rúpias recém-impressas. Isso leva à maior oferta de dinheiro, o crescimento maior do crédito e inflação.

E justamente, aí vem o catche. Como RBI vende rúpias mais, os aumentos de oferta monetária, o que significa muito dinheiro perseguindo número (ou menos) o mesmo de bens, levando a inflação. Então, na verdade um ato de RBI cria outro problema. Em outras palavras, quando o RBI compra de dólares do mercado indiano, que simultaneamente bombas de rúpias para os mercados de moeda, criando o risco de pressões inflacionárias. O RBI normalmente controla a valorização através da manipulação de oferta e demanda dinâmica do mercado de moeda. Adquire dólares (para criar mais demanda por dólar) e vende rúpias (para aumentar a oferta de INR, diminuindo o seu valor).

Para conter as pressões inflacionárias, o RBI adota uma medida denominada como "intervenção estéril." No âmbito desta medida, o RBI vende Governo da Índia títulos no mercado. Com a venda desses títulos, a rupia, que desaguava no mercado para comprar dólares, é mais uma vez sugado para fora do mercado. Quando o RBI compra ativos denominados em dólares, (para criar demanda por dólares e reduzir a oferta de rúpias) que vende rupia títulos denominados em sugar as rúpias para trás. Mas quando o RBI tem que chupar um monte de rúpias para trás, tem que elevar as taxas de juros de rúpias, a taxa Repo (a taxa de juros à qual os bancos comerciais emprestar para o curto prazo de RBI) eo rácio de reserva de caixa (CRR).

Isto é como o RBI protege as taxas de câmbio do dólar de rúpias e ainda assim, consegue conter a inflação.

Cenário após a ocorrência das crises financeiras:

As crises sub-prime, a falência, venda de reestruturação e fusão de algumas das maiores instituições financeiras mundiais causado rupturas catastróficas nos estoques internacionais e mercados financeiros. Decisões financeiras imprudentes, alimentados pela ganância e má sorte, viram mundial colapso dos mercados financeiros.

As actuais crises financeiras que abalaram os mercados financeiros globais tem visto resgates sem precedentes e infusão de dólares para a economia dos EUA a um custo de um mercado emergente muitos, de que os fundos tenham sido puxada para fluir de volta para a América.

A Índia, que era até recentemente ter influxo de dólares enormes de capital, agora está passando por fluxo de dólares fora do país devido à venda de mais partes da Índia do que comprou (ao som de mais de US $ 9 bilhões), tornando dólares escassos na Índia e demanda reduzida para rúpias, simultaneamente, como há aumento da demanda por dólares devido ao surto nos preços do petróleo e as entradas de capital mergulhados.

Os preços em dólar caiu em uma quantidade considerável em relação à maioria das moedas. Aqui na Índia a rupia aumentou para cerca de 40-41 um dólar em torno de 45 rúpias por dólar. Há um monte de pânico entre os exportadores, porque um dólar fraco afeta negativamente os exportadores, especialmente no sector dos serviços que têm todas as suas despesas em rupias e ganhos em dólar.

O crescente déficit comercial indiano e do grande déficit fiscal também estão contribuindo para a queda da rupia. O aumento do preço das mercadorias importadas, especialmente do petróleo (a Índia é um importador de óleo pesado), também levou a um aumento da inflação interna e uma queda no valor da moeda indiana. A inflação alta e um forte crescimento da economia indiana já forçaram o RBI para aumentar as taxas de juros.

Exemplo: Considere uma empresa; dizer 'K software' que tem uma margem de lucro de 5%. Sacos de agora 'K software' um contrato de 100.000 dólares de uma empresa dos EUA grande base quando o dólar taxa de câmbio é Rúpia 45 Rs um dólar. Assim, o lucro de 'software K' seria de 5% de 100.000 USD ou seja 5k (= 225k Rs à taxa de câmbio de 45Re = 1USD) e despesas que está em rúpias como USD 95k ou seja 4275k Rupees. Portanto, 'K software' vai em frente com seu projeto e quando o projeto estiver concluído, o dólar fica fraco e comércios menos 40 rúpias por dólar. Agora 'software K' já gastou 4275k e agora apesar de começar a prometida 100.000 dólares que recebem apenas rúpias 4000K e acabam, na verdade, pagando 275K para o desenvolvimento do software. Assim, o enfraquecimento do dólar é prejudicial para os exportadores.

Para explicá-lo com outro exemplo, digamos que taxa de câmbio é um EUA $ = 50 INR. Se um exportador ganha X EUA 1000 dólares, exportando os seus bens e serviços para os EUA, seus ganhos em termos Rúpia é Rs. 50.000. Se o Rúpia aprecia a EUA $ 1 = 40 INR, em seguida, em termos de rúpias os ganhos dos exportadores será Rs. 40.000. A queda nos lucros, apesar das exportações sendo constante. Mas o exportador que se baseia na Índia tem para gastar em INR na Índia, ele tem menos dinheiro à sua disposição restringindo seu crescimento por meio de limitar sua capacidade de investimento.

Os importadores, por outro lado tem que pagar menos para importar a mesma coisa, suponha que você comprar um 100 $ iPod agora você vai ter que desembolsar apenas cerca de 4k em vez dos anteriores 4,5 k. Esta é uma das razões pelas quais todas as economias do petróleo, que são principalmente os importadores mantêm as taxas de câmbio muito elevados, regulando suas moedas.

Contrário do que estava acontecendo antes das crises:

Portanto, onde o RBI foi sugando o excesso de liquidez do sistema causado devido a entrada de dólares enormes de capital, é agora obrigado a inverter a sua posição e injetar liquidez no sistema operacional. Onde antes o CRR foi caminhamos, agora RBI reduziu o CRR, taxa de recompra e adoptar para aumentar a taxa de recompra reversa (a taxa de juro à qual RBI emprestado para o curto prazo dos bancos comerciais), já que há escassez de oferta de moeda no sistema e, portanto, redução de crédito no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário