terça-feira, 12 de março de 2013

Novas alterações na determinação do HER2 para o cancro da mama!


HER2 é uma proteína sobre a superfície de células que podem ser sobre-expressas (demasiada da proteína) em aproximadamente 20% dos cancros da mama. HER2 expressão mais está geralmente associada a um pior prognóstico, mas também é fator preditivo de resposta a certas terapias sistêmicas.

Todos os carcinomas invasivos da mama precisam ser testados para a sobre-expressão do HER2. Há duas maneiras principais de testes: Imuno-histoquímica (IHQ) e hibridização fluorescente in situ (FISH). Ambos os testes são aceitáveis ​​e não existe consenso na comunidade médica como a que é melhor do teste. Os critérios para os testes acima foram recentemente alterados e novas diretrizes foram propostas pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica / Colégio Americano de Patologistas em 2007. Estas orientações são discutidos abaixo.

HER2 por imuno-histoquímica (IHQ)

IHC olha para o montante da presente proteína HER2 nas células de sua câncer. Se o câncer é testada por IHC, você vai receber de uma pontuação de 0, 1 +, 2 +, ou + 3. 0 e 1 + são consideradas negativas (não sobre-expresso) e 3 + é considerada positiva (sobre-expresso). Os critérios para um resultado + 3 tornaram-se mais rigoroso e agora 30% de suas células de carcinoma deve mostrar coloração forte. Um resultado de 2 + significa que o teste era equívoca e FISH deve ser realizada em seu câncer.

HER2 por hibridização fluorescente in situ (FISH)

FISH é um teste que analisa as células do carcinoma para ver se eles têm demasiadas cópias do gene HER2, que torna, também conhecido como amplificação gênica. Se tiver peixes, realizada no seu cancro invasivo, existem três resultados possíveis: o gene não é amplificado, o gene é amplificado, ou o resultado é ambígua. Se você olhar para o seu relatório também deve haver uma "relação" nota atribuída que se correlaciona com amplificada ou não amplificado.

Quanto FISH, os pontos de corte para amplificado e não amplificado mudaram. As novas recomendações são qualquer razão abaixo de 1,8 não é amplificado e qualquer proporção superior a 2,2 é considerada amplificado. O grupo "equívoco" se refere ao câncer que têm uma razão entre 1,8 e 2,2. Nestes casos, é recomendado que as células mais no seu cancro são contados ou o teste de ser repetido com outra porção do seu cancro.

Alterações está processando a sua biópsia de mama
Existem novas recomendações sobre quanto tempo os médicos devem "corrigir" o seu tecido mamário para obter resultados ótimos. Todas as biópsias são geralmente colocados em 10% formalina tamponada neutra que "corrige" o tecido para que o laboratório pode então processá-lo e fazer slides para o patologista para analisar (clique para ver como patologia processa a sua biópsia).

As novas recomendações para excisões / lumpectomies, etc é que o tecido ser colocados em 10% formalina tamponada neutra por um período mínimo de 6 horas mas não mais do que 48 horas. Uma vez que biópsias de agulhas são muito menores, eles não podem necessitar de tempo, tanto em formalina, mas não devem ser fixados por menos de uma hora (a recomendação era que ser tratado de forma semelhante para os espécimes maiores, pelo menos seis horas). A razão isto é importante é que os estudos têm mostrado que a quantidade de tempo que o tecido mamário "correções" pode afectar um resultado de teste positivo ou negativo. Muitos laboratórios estão agora a colocar essa informação em seu relatório de patologia de modo que é algo que você pode facilmente verificar.

Credenciamento de Laboratórios
O Colégio Americano de Patologistas agora está exigindo laboratórios que realizam estes testes HER2 para comprovar proficiência, mostrando um acordo de 95% entre os resultados obtidos utilizando o teste HER2 em comparação com outro teste validado no mesmo laboratório ou um teste validado a partir de um laboratório externo. Além disso, os laboratórios são obrigados a participar em ensaios de proficiência anual para manter a acreditação.

Seattle Patologia Mamária Consultants, LLC. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário