terça-feira, 12 de março de 2013

Programas residenciais Abuso de Álcool


O abuso de álcool é o consumo excessivo de álcool desconsiderando as conseqüências prejudiciais sobre o corpo ea mente. Se uma pessoa consome regularmente álcool para obter alívio mental, então ele é um bebedor abusivo de álcool e não um viciado em álcool. Embora seja possível convencer um bebedor abusivo da sua condição prejudicial e impeli-lo a ir para tratamento, o mesmo pode ser uma tarefa difícil, tanto quanto um viciado está em causa. Uma das principais causas do abuso do álcool é o estresse, que pode ser de dois tipos-desenvolvimentista e situacional. A cura completa de um bebedor abusivo é possível, desde que seja identificada e tratada precocemente.

Há muitas opções disponíveis para um bebedor abusivo de álcool, que está à procura de meios para lidar com este problema. Não há escassez de centros de reabilitação boas e razoáveis, localizadas em todo o país. Muitos hospitais e asilos ainda oferecem programas de abuso de álcool residenciais.

O que dá um programa residencial que ligeira vantagem sobre outros programas de tratamento é a volta do relógio de cuidados e supervisão que oferece. Ele fornece comida, alojamento, reabilitação, formação, educação e tratamento, fora de casa própria de uma pessoa. Estes programas são úteis para aqueles que não têm um ambiente familiar estável. Em alguns Estados americanos, esses programas são apoiados por fundos públicos.

Existe um curto prazo programa de tratamento residencial, que é um intensivo, mas um tratamento relativamente breve residencial, baseado na abordagem 12-passo. Trata-se de 3 a 6 semanas de tratamento no hospital, seguido de terapia ambulatorial e participação em um grupo álcool auto-ajuda. Existem diferentes tipos de modelos, que podem ser adotadas em um programa residencial, mas o mais popular é a comunidade terapêutica. Normalmente, os programas de longo prazo são recomendados para os bebedores abusivos que sofreram uma recaída, após um tratamento primário ou de curto prazo do programa. Duração da estadia é determinada pela resposta do cliente para o tratamento e os progressos realizados por ele.

Esses programas tentam concentrar-se na re-socialização do indivíduo a um estilo de vida sem álcool e produtiva, para ajudá-los a recuperar o controle sobre suas vidas e voltar a sua auto-confiança perdida. A maioria dos pacientes que vêm para esses tratamentos têm sido mentalmente e emocionalmente marcado e precisam de cuidado e supervisão. Estes programas provaram ser uma forma bem sucedida de tratamento porque o cliente é permitido recuperar em uma configuração que é estruturada de álcool, drogas e tabaco livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário